Centro de Inovação BRF

Inovação tecnológica visando melhorar ambiência e climatização para garantir o bem-estar animal. um centro dedicado ao aprimoramento e desenvolvimento dos produtos e processos da BRF.

Inaugurado em julho de 2013, o BRF Innovation Center (BIC) em Jundiaí, no Brasil, foi idealizado para ser uma das principais referências de inovação e desenvolvimento tecnológico no setor de alimentos. O complexo, que abriga a Diretoria de P&D e Qualidade, responsável pela pesquisa e desenvolvimento de produtos cárneos, massas, margarinas, vegetais e embalagem, bem como pelo Sistema da Qualidade BRF, recebeu investimento de R$ 106 milhões da Financiadora Nacional de Projetos (Finep), a principal instituição brasileira de apoio à Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação.

Criado para ser um ambiente inovador, o BIC é considerado um modelo de sustentabilidade e tecnologia de construção civil. Com área de 12.500m², o centro segue os mais exigentes padrões de normas ambientais e comporta  uma planta piloto com capacidade para realizar pesquisas experimentais e testes em escala industrial. A equipe, formada por mais de 180 pesquisadores e técnicos, é altamente capacitada, dedicada ao aprimoramento e desenvolvimento dos produtos e processos da BRF, a partir de pesquisas aplicadas e de estudos de novas tecnologias.

Confira as fotos do Centro de Inovação

Imagem mobile: 
Abrir em nova janela?: