Proteína é nutriente-chave para garantir vida saudável e equilibrada

Dar atenção à alimentação é cuidar da “energia” que move nosso corpo e dá forças para inovar e crescer diariamente

Dar atenção à alimentação é cuidar da “energia” que move nosso corpo e dá forças para inovar e crescer diariamente

Como uma das maiores companhias de alimento e de exportação de proteína animal no mundo, incentivamos boas escolhas na alimentação, feitas com moderação e equilíbrio. Reunimos informações sobre a proteína, fundamental para a vida saudável. Conheça mais sobre esse nutriente versátil que desempenha funções diversas, por isso algumas vezes pouco conhecidas.

Você sabia que a queratina é um tipo de proteína? A hemoglobina, os anticorpos e as enzimas também. As funções no organismo são vastas, com papel na reprodução e força estrutural, além de formar a base de todas as células do corpo humano contribuindo para o desenvolvimento físico e mental.

O melhor é que as proteínas também são muito saborosas! Carnes de frango, suínas, bovinas ou peixes têm alto valor biológico e são formadas pelos chamados aminoácidos essenciais, que não são produzidos naturalmente pelo organismo. O mesmo vale para outras fontes animais, como leite, queijos, iogurtes e ovos.

A recomendação geral é que proteína represente de 10% a 15% do consumo diário de calorias. Uma porção de 100g de frango tem 27g de proteína. Desse jeito, é fácil, não é?

Para uma refeição completa e equilibrada, há ainda proteínas de fonte vegetal, como soja, grão de bico, feijão e lentilha.

Quer mais dicas de educação alimentar? Acesse a Cartilha de Alimentação da BRF clicando aqui!

 

 

Imagem mobile: 
Abrir em nova janela?: