Alimentamos a mudança e incentivamos o desenvolvimento das comunidades onde atuamos

Na BRF alimentamos nossos vínculos com as famílias e com as comunidades que, junto conosco, levam força e disposição para o mundo ao redor. Temos, como meta, garantir estrutura de qualidade para as comunidades no entorno das nossas operações.

Nesse sentido, por meio do Instituto BRF, implementamos Comitês de Desenvolvimento Local nas unidades produtoras, sedes administrativas e centros de distribuição com o objetivo de conduzir e direcionar todas as ações de investimento social nos municípios onde atuamos, a partir das prioridades e oportunidades das comunidades.

Todas as ações e iniciativas conduzidas pelo Instituto BRF podem ser acompanhadas pelo site.

O Instituto BRF
Criado em 2012, tem o compromisso de fazer a coordenação corporativa das atividades de promoção do desenvolvimento local, garantindo a gestão compartilhada do investimento social da companhia e do relacionamento com comunidades. Também tem a função de incubar ações que contribuam para avançar sistematicamente em questões regionais de responsabilidade social empresarial. É responsável pelo planejamento e pela implementação, monitoramento e avaliação em parceria com a companhia e comunidades, além do pelo orçamento destinado para estas atividades.

Comitês de Desenvolvimento Local
Compostos por colaboradores cogestores das unidades, sedes e centros de distribuição, os Comitês são responsáveis, entre outros, por identificar oportunidades, ativos e necessidades, coplanejar e codesenvolver iniciativas, em parceria com o Instituto BRF, parceiros e comunidades, que contribuam com a qualidade de vida, equilíbrio ambiental e justiça social das localidades. Hoje há mais de 30 Comitês em municípios em todo o Brasil.

Alguns resultados de 2016
- Completamos 5 anos de atuação
- 16.1 milhões em investimento direto
- 755 mil de pessoas beneficiadas
- 60 cidades alcançadas com os projetos do IBRF
- Presente em 9 países

Programas

RELATÓRIO DE ATIVIDADES INSTITUTO BRF 2016

Download
Imagem mobile: 
Abrir em nova janela?: