Mudanças Climáticas

A Gestão em Mudanças Climáticas foi estruturada de forma a atender às diretrizes da Política de Meio Ambiente da BRF, e está baseada em Gestão das emissões de GEE e Adaptação.

Gestão de Emissões

Somos membro do Programa Brasileiro GHG Protocol e seguimos esta metodologia para o cálculo do Inventário de Gases de Efeito Estufa da BRF, o qual é Selo Ouro, maior reconhecimento dado pelo Programa.

Para tanto, temos como compromisso:

• Eficiência energética, com prioridade a fontes renováveis e incentivo ao uso racional do recurso;

• Desenvolvimento de novas tecnologias, produtos e processos com baixo impacto ambiental;

• Projetos de novos empreendimentos com conceitos sustentáveis (gestão de resíduos e eficiência energética);

• Disseminação de boas práticas e ações para reduzir emissões de GEE na cadeia de valor;

• Transparência e divulgação dos resultados de emissões. Com foco em redução de emissões de gases de efeito estufa, adotamos iniciativas de eficiência no sistema logístico; o uso de biomassa como combustível (energia renovável) e de mecanismos de conservação de energia e calor em equipamentos e processos.

Adaptação

As recentes publicações do Painel Internacional de Mudanças Climáticas (IPCC) reforçou a necessidade de intensificar ações de adaptação confirmando que impactos do aquecimento global ocorrerão, mesmo com a interrupção imediata das emissões de GEE. Ciente desta realidade, a estratégia da companhia considera os aspectos relacionados aos riscos climáticos, avaliando e gerenciando possíveis impactos na operação e na cadeia de fornecimento, reconhecendo a vulnerabilidade dos recursos naturais e insumos agrícolas fundamentais para a sua atividade produtiva.

Saiba mais sobre Mudanças Climáticas em nosso RA.

Imagem mobile: 
Abrir em nova janela?: