Voluntários BRF

Garantindo estrutura de qualidade para as comunidades no entorno das nossas operações.

O Programa Voluntários BRF tem como objetivo viabilizar a atuação voluntária dos colaboradores da companhia em ações de melhoria da qualidade de vida nos municípios onde a BRF está presente.

Por isso, os Comitês de Desenvolvimento Local diagnosticam, estabelecem parcerias e viabilizam a realização de dois tipos de ações de voluntariado. As Ações Locais são definidas de acordo com as agendas e prioridades de cada cidade e realizadas de acordo com o calendário da própria Unidade BRF e parceiros. Já as Ações Voluntários BRF são propostas pelo Instituto BRF e compõem duas semanas anuais, uma em maio e uma em outubro, em que são realizadas atividades simultaneamente em todas as localidades em um só tema onde há atuação do Instituto BRF.

As ações lideradas pelos Voluntários BRF podem ser acompanhadas pelo site.

Ação Voluntários BRF - 10ª Edição

A ação Voluntários BRF chegou à 10ª edição com um tema muito especial para nós, food lovers: promover transformação por meio do que fazemos melhor, o alimento! De 14 a 21 de maio de 2016, 485 Voluntários BRF realizaram atividades em mais de 30 municípios onde a Companhia atua, no Brasil e na Argentina, impactando 9 mil pessoas e as comunidades das quais elas fazem parte.

O tema da edição está alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, já que o desperdício de alimentos é uma das principais causas da fome no mundo e no Brasil, um dos dez países onde há mais desperdício.

Entre as atividades, os Voluntários BRF promoveram atividades lúdicas para conscientizar crianças, adolescentes e famílias sobre a importância do alimento, além de palestras e aulas práticas para ensinar merendeiras a implantar controle de sobras e aproveitar 100% do alimento.

As ações também tiveram força fora do Brasil. Em San Jorge, na Argentina, os Voluntários BRF lançaram um desafio para todas as escolas primárias da cidade: com ajuda da família, os alunos devem sugerir uma receita que reaproveite alimentos. O aluno vencedor fará uma visita à BRF para conhecer a produção dos alimentos que a BRF leva para a casa dos consumidores.

Confira nossa Galeria de Fotos

Ação Voluntários BRF - 9ª Edição

A 9° edição da “Ação Voluntários BRF”, coordenada pelo Instituto BRF em mais de 30 municípios do Brasil e do exterior, acontece entre os dias 24 e 31 de outubro de 2015. Os Voluntários BRF promoverão atividades em espaços públicos, escolas e organizações parceiras e serão realizadas ações voltadas à comunidade, entre elas, construção de horta, educação alimentar, incentivo a prática esportiva e feiras culturais. O projeto deve reunir mais de 900 voluntários e beneficiar mais de 7 mil pessoas.

O Instituto BRF, pela primeira vez, leva a ação para Cingapura, país em que está o escritório responsável por coordenar as operações da companhia na Ásia. Cerca de 30 colaboradores irão se dedicar a preparar refeições para pessoas em vulnerabilidade social. A expansão das atividades acontece após uma experiência bem-sucedida fora do país, quando, no primeiro semestre deste ano, o Instituto e a Unidade BRF de Dubai, nos Emirados Árabes, realizaram uma campanha para auxiliar vítimas do terremoto no Nepal.

Confira nossa Galeria de Fotos

Imagem mobile: 
Abrir em nova janela?: