Projeto Pets na nossa vida

Colaboradores da BRF podem trabalhar na companhia de seus cães!

No Dia Mundial do Cão, 26 de agosto, a BRF – uma das maiores empresas de alimentos do mundo -, iniciou a abertura dos escritórios para que colaboradores pudessem levar os seus pets ao local de trabalho. A ação faz parte do programa “Pets na nossa vida”, iniciativa criada em 2021 que inclui uma série de benefícios para os tutores. Os primeiros escritórios pet friendly da companhia são: Curitiba, no Paraná; Ivoti, no Rio Grande do Sul; Campinas, em São Paulo; além da unidade do Paraguai, em formato piloto.

O programa “Pets na nossa vida” é liderado pela BRF Pet, subsidiária responsável pela produção das marcas de petfood dentro da Companhia. Uma pesquisa interna e amostral realizada com colaboradores da BRF em 2021 identificou que quase 40% deles têm cão; 7,7% gato; e 8,5% cão e gato. Com isso, surgiu o objetivo de inovar para atender às demandas dos colaboradores que são tutores de pet, promovendo cada vez mais o convívio multiespécie também dentro da BRF.

“A BRF PET já nasceu com o objetivo de promover uma vida melhor para os pets, proporcionando saúde para cães e gatos, além de inovação para os seus tutores, não só através dos nossos produtos, mas de todas as ações que realizamos. Os pets são o centro de tudo que fazemos, então, com este propósito aliado a uma mudança no perfil dos tutores e colaboradores – muita gente passou a ficar ainda mais próxima de seus animais e a tratá-los como membros da família”, explica Amanda Capucho, diretora da BRF PET.

Na primeira fase do projeto, o foco é os cães, que possuem maior sociabilidade e podem conviver em harmonia no ambiente do escritório. E para os colaboradores tutores de gatos, haverá uma ação especial: murais com fotos dos pets serão espalhados pelas plantas para que, de alguma forma, eles também estejam próximos. A inauguração do projeto contou com feirinhas de adoção de animais em algumas unidades.

“A companhia entende que a relação entre seus colaboradores, que são tutores de pets, e esses animais, é um importante fator para o bem-estar emocional de ambos. A nossa expectativa com esse projeto é promover maior interação com os colaboradores e a promoção de uma ambiente corporativo mais leve, humanizado e familiar”, observa Thiago Pereira, diretor de Recursos Humanos e Cultura da BRF.

Compartilhe: