Desde o nascimento da BRF, em 2009, passamos a delimitar a área de atuação de cada uma de nossas marcas, oferecendo produtos específicos para cada setor e uma variedade única para quem aprecia qualidade na alimentação. Nossos produtos chegam a mais de 150 países, espalhados pelos cinco continentes, com marcas consagradas como Sadia, Perdigão, Qualy, Dánica e Paty.

Nosso modelo de negócios é “glocal”, neologismo que nomeia o movimento simultâneo de globalização e valorização das características de cada região onde a BRF atua, e trabalhamos alguns pilares que ampliam nossas operações internacionais: investimento em marca; ampliação do portfólio; avanços na distribuição e aposta nas produções locais.

Saiba como cada região opera:

BRASIL
É a operação com valor fundamental na execução da estratégia da BRF. Como maior empresa de produção de proteína animal e maior exportadora de aves, tem um portfólio com mais de 800 produtos, destacando-se Sadia, marca de alimentos mais valiosa do Brasil; Perdigão, que compõe em 80% das categorias do segmento de alimentos industrializados e Qualy, presente em 7 de cada 10 casas brasileiras.

Além disso, o mercado brasileiro tem se mostrado um grande produtor de inovações e referências que conquistam o consumidor local e global. Só em 2016 foram desenvolvidos 25 novos produtos e mais de 70 estão previstos para 2017.

__________________________________________________________________________________________________________________________________

AMÉRICA LATINA
A região vem ganhando relevância na consolidação de uma estratégia global. Com um portfólio diversificado que prioriza alimentos industrializados e categorias como cortes de frios, empanados, carne suína in natura, margarinas e hambúrgueres, a região é constituída de mercados com alto potencial de crescimento para a BRF.

A estratégia regional abrange dois eixos: Américas e Cone Sul. No primeiro, que inclui países da América Central e região do Caribe, o foco é continuar a expansão de novos mercados e fortalecer a atuação. Já o Cone Sul segue com uma aposta acertada e bons resultados acumulados – em especial a Argentina, que responde por 55% das vendas na região. A BRF América Latina possui marcas fortes e consolidadas que se integram à vida do consumidor, como Sadia, Paty e Bocatti, entre outras.

__________________________________________________________________________________________________________________________________

ÁSIA
Acesso e presença, mais valor em produtos e processos, conexão com o consumidor final e avanços na cadeia são focos de atuação nessa região. É uma área de alta complexidade, tanto em aspectos culturais quanto em níveis de desenvolvimento e maturidade de mercado, abrangendo mais de 13 países atendidos, do Sudeste Asiático à Ásia Oriental. 


Os investimentos na região têm como objetivo reforçar nossa presença em mercados que representam o futuro da demanda global por alimentos. É o caso do mercado chinês, que será responsável por 30% do crescimento global de consumo de proteína até 2025. Entre as principais marcas comercializadas na região estão Sadia, Perdix e Sulina.

__________________________________________________________________________________________________________________________________

EUROPA E EURÁSIA
A região tem sido um importante campo para explorar vetores de crescimento e inovação ligados à aproximação com clientes que atendem às demandas de consumo de alimentos fora de casa. Diversas soluções que podemos testar no food service em mercados relevantes como os da Europa Central, permitem à BRF entregar mais resultados e fortalecer nossas marcas em aspectos de inovação e adequação às tendências globais de consumo. 

Nos últimos anos, constituímos uma joint venture (com a Invicta Food) e adquirimos uma distribuidora (Universal Meats). As aquisições foram importantes para obter um papel de liderança no canal de food service que possui alto potencial em países como o Reino Unido. Também atuamos no varejo por meio da marca Sadia em países como Itália, Espanha, Grécia, Portugal e Leste Europeu.

__________________________________________________________________________________________________________________________________

ORIENTE MÉDIO
A relação com o Oriente Médio data dos anos 1970, quando começamos a exportar para a região. Principalmente com a marca Sadia, temos atendido mercados aquecidos e promissores, especialmente em produtos branded e de valor agregado. Em 2016, consolidamos a OneFoods, subsidiária que posiciona a BRF como uma multinacional brasileira líder em mercados islâmicos e com alta preferência pelos consumidores, com mais de 90% de reconhecimento de marca.


Hoje, somos a empresa líder em produção de proteína animal na região e a maior fabricante de produtos de origem animal Halal no planeta, com o desejo de avançar em mercados-chave que materializam a demanda por produtos de alta qualidade, inovação e conveniência. Entre as principais marcas comercializadas, destaca-se Sadia, Perdix, Confidence e Hilal.

__________________________________________________________________________________________________________________________________

ÁFRICA
Entre as ações que viabilizaram os bons resultados, fortalecemos nossa aproximação com o consumidor final em mercados-chave, com inovações direcionadas por equipe local, inteligência de negócios, desenvolvimento de acordos de fornecimento e distribuição e ampliação do alcance, por meio de distribuidores ativos, explorando, por exemplo, os chamados “canais secos”, que não dependem dos processos de distribuição de frios.


Por meio de inovações direcionadas ao varejo local e à presença das marcas Perdix e Sadia, lançamos produtos de maior durabilidade, com destaque para as salsichas em lata e para a comercialização de carne de frango in natura adaptada ao consumidor local, usada na produção de ensopados.

 

Imagem mobile: 
Abrir em nova janela?: