BRF e o Meio Ambiente

Entenda como ajudamos a cuidar do planeta por meio de programas de eficiência energética, mudanças climáticas, de reuso de água e de gestão de resíduos em nossas unidades e na nossa cadeia

Atenta a questões ambientais, a BRF mantém diversas iniciativas para utilizar de forma eficiente os recursos naturais e mitigar o impacto de suas operações sobre o meio ambiente. Além de seguirmos uma Política de Meio Ambiente - que determina patamares mínimos de desempenho ambiental, possuímos uma equipe técnica especializada, que participa de todas as fases de nossos projetos, desde a concepção até a implementação. O objetivo é promover uma avaliação consistente dos impactos ambientais e priorizar a ecoeficiência dos processos e equipamentos utilizados.

Nossos colaboradores  participam constantemente de campanhas sobre a importância da reciclagem e sobre consumo consciente e, no Brasil, via Programa Voluntários BRF, têm a oportunidade de atuar em ações de revitalização e preservação do meio ambiente das comunidades onde a BRF está inserida. Criamos padrões de reciclagem nos prédios administrativos, similares aos programas já existentes nas fábricas, focados no uso consciente de papel toalha, papel ofício de impressão e copos descartáveis, com o objetivo de estimular a mudança de hábitos dentro e fora de casa. 

Conheça Mais

  • Energia

    No último ano, 93,2% da energia elétrica de nossas unidades no Brasil foi adquirida a partir de fontes renováveis.

    Saiba Mais
  • Água

    Ao adotar os melhores processos para redução de desperdício, em 2014 conseguimos economizar 50 milhões de litros por mês em quatro de nossas unidades.

    Saiba Mais
  • Resíduos

    Com programas de tratamento de efluentes e de reciclagem, conseguimos diminuir nossa emissão de resíduos em mais de 15%.

    Saiba Mais
  • Mudanças Climáticas

    Ao adotar caldeiras movidas à biomassa em algumas unidades no Brasil, reduzimos as emissões de CO2 em até 20.000 toneladas.

    Saiba Mais
Imagem mobile: 
Abrir em nova janela?: