Estrutura corporativa

O modelo de gestão adotado pela BRF em sua atuação global adequa processos e produtos aos diferentes perfis e hábitos dos consumidores, respeitando as tradições culturais dos locais onde a companhia atua. A BRF está dividida nos seguintes grupos de gestão:

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO:

Em linha com as melhores práticas de governança, o presidente do Conselho de administração não exerce funções executivas. Definidas no Estatuto Social, as qualificações para integrar o Conselho de administração incluem aspectos como: ter reputação ilibada, não ocupar cargos em concorrentes ou representar interesses conflitantes. Tanto os membros do Conselho como dos Comitês e da Diretoria-executiva possuem uma ferramenta de avaliação formal do desempenho individual, incluindo avaliação 360º e abordagem de questões ligadas à sustentabilidade.

COMITÊS:

São mantidos comitês de assessoramento do Conselho de Administração desde 2006, que são constituídos por integrantes do próprio conselho. Em reunião realizada a 28 de abril de 2015, aprovou a indicação dos membros regulares dos Comitês de Assessoramento ao Conselho de Administração, quais sejam: Estratégia, M&As e Mercados; Finanças, Governança e Sustentabilidade; Pessoas, Organização e Cultura.

CONSELHO FISCAL:

Constituído por três membros, sendo um deles especialista financeiro. Reúne-se mensalmente e, quando necessário, participa de reuniões com o Conselho de Administração.

DIRETORIA EXECUTIVA:

Responsável pela gestão dos negócios em total acordo com as diretrizes estratégicas definidas pelos executivos e aprovadas pelo Conselho de Administração.

No Brasil, a companhia tem mais de 30 fábricas e 20 centros de distribuição. No exterior, opera nove unidades industriais na Argentina, uma no Reino Unido, uma na Holanda, cinco na Tailândia, uma da Malásia, uma nos Emirados Árabes Unidos e cinco na Turquia, além de 27 centros de distribuição.

Clique aqui e saiba mais sobre a estrutura corporativa da BRF.