Treinamentos e Capacitações

Todos os anos, capacitamos oficiais de Bem-Estar Animal, que são embaixadores do tema em suas atividades, atuando desde a agropecuária, transporte e indústria.

+400

Colaboradores

Sensibilizados para o tema em programas estruturados e compartilhamento de conhecimento sobre o bem-estar dos animais nas atividades do dia a dia.

100%

dos integrados capacitados para o manejo de inverno e verão

Os parceiros integrados de frangos e perus e dos extensionistas do time BRF são capacitados para o manejo de inverno e verão, nos quais a temática de bem-estar animal é fortemente abordada.

100%

Receberam treinamentos sobre as melhores práticas

Os times de carregamento de aves e dos motoristas passam por treinamentos sobre as melhores práticas para garantir o bem-estar das aves no processo.

Mais de 250

Médicos veterinários e extensionistas da BRF foram capacitados no programa Swine Academy em 2023

Partindo de histórico e conceitos, até aplicação prática, esse programa de treinamento, tem o objetivo de formar e desenvolver a equipe agropecuária em busca da alta performance, agregando valor ao negócio, fomentando e gerindo o conhecimento interno. O projeto de capacitação é continuado e acontece anualmente.

2500

Integrados foram avaliados em 2023 por Oficiais de BEA

Em 2023 reforçamos os treinamentos e avaliamos mais profissionais desde a cadeia agropecuária, passando pelo transporte e abate dos animais. Esses profissionais são os embaixadores do tema nas unidades, responsáveis por aplicar a matriz de conformidade e treinar todos os colaboradores, terceiros e integrados no tema. 100% dos funcionários que trabalham com animais vivos nas nossas plantas industriais são treinados nos procedimentos do BEA, além das equipes de apanha, motoristas de cargas vivas e nossos parceiros integrados.

+300

Médicos veterinários e extensionistas da BRF foram capacitados no programa Chicken Academy em 2023

Eventos presenciais reuniram colaboradores de todas as unidades do Brasil, entre gerentes, supervisores, sanitaristas, coordenadores de ambiência, carregamento e extensionistas.

Os encontros para discussões e treinamentos permitem não só a ampliação da visão do processo produtivo nos temas de Sanidade, Incubatório, Matrizes e Frango de Corte, como também posterior disseminação de conhecimento através de treinamentos e desenvolvimento de mais projetos a partir dos temas técnicos e das ferramentas de gestão abordadas.

224

Oficias de bem-estar animal foram treinados em 2023

Entre 2019 e 2020 treinamos 569 novos oficiais de bem-estar animal. Em 2021 reforcamos os treinamentos e capacitamos mais profissionais desde a cadeia agropecuária, passando pelo transporte e abate dos animais. Em 2022 mais de 120 oficiais de bem-estar animal foram treinados.

Esses profissionais são os embaixadores do tema nas unidades, responsáveis por aplicar a matriz de conformidade e treinar todos os colaboradores, terceiros e integrados no tema. 100% dos funcionários que trabalham com animais vivos nas nossas plantas industriais são treinados nos procedimentos do BEA, além das equipes de apanha, motoristas de cargas vivas e nossos parceiros integrados.

A BRF trabalha para a constante padronização nos seus processos e, para isso, criou o Programa SEO (Sistema de Excelência Operacional)

Essa padronização promove o engajamento das equipes, gera protagonismo e o sentimento de pertencer à BRF. Neste programa, os temas fundamentais para a BRF são divididos em pilares e uma deles é o de Sustentabilidade. O bem-estar animal é elemento mandatório desse pilar, alinhando os treinamentos já realizados pelos Oficias de BEA.

Os objetivos do elemento BEA no programa SEO são:

a) Criar linguagem única e padronizar o método de trabalho como a base para a melhoria contínua;

b) Padronizar processos, termos e métricas, permitindo referências internas efetivas;

c) Padronização como a base da melhoria contínua, compartilhando e aplicando melhores práticas;

d) Direcionar a performance para alavancar os principais resultados, conectando aos objetivos estratégicos da BRF;

e) Aumentar engajamento e colaboração, da operação até a alta liderança;

f) Garantir que todos consigam contribuir conforme o seu melhor;

g) Ser um facilitador da mudança cultural.