Reforçamos nosso compromisso com o uso prioritário de fontes de energia menos intensivas em carbono e revisamos o desafio já assumido. Até 2030, vamos aumentar para 50% a energia elétrica autoproduzida pela BRF a partir de fontes limpas.

Na BRF temos a grande responsabilidade de utilizar a energia de forma eficiente e responsável. Nas nossas operações, os esforços estão voltados para o uso eficiente de energia. O consumo de energia é acompanhado diariamente pelas nossas equipes de eficiência energética, que monitoram, tratam desvios pontuais e propõem planos de ação se preciso. Em 2020, mantivemos o uso prioritários de fontes renováveis em nossa matriz energética, com um percentual de 91,1% de energia proveniente de fontes renováveis.

Temos cerca de 30 mil hectares de área produtiva distribuídos em oito estados brasileiros e 204 fazendas, que servem de fonte de energia renovável para as unidades e auxiliam na regulação climática.

Como atitude voltada aos compromissos de Sustentabilidade, lançamos um programa direcionado à cadeia agropecuária visando o maior aproveitamento da Energia Fotovoltaica. O Programa objetiva investimento para que os produtores integrados possam se estruturar para captar energia solar, minimizando impactos ambientais, inclusive financeiros. Para viabilizar o Programa, a BRF em parceria com o Banco do Brasil firmou convênio, visando, incialmente, a liberação de crédito de cerca de R$200 milhões em limites de crédito para financiar investimentos na instalação de painéis de energia solar nas granjas dos integrados.

Acompanhe no Relatório Integrado da BRF  todos os projetos e as ações que vêm se modernizando ao longo do tempo.